Ana Canosa – Colaboração para Universa
Nessa semana a atriz Andrea Beltrão protagonizou uma cena de masturbação durante a novela “Um lugar ao sol” —que, embora bastante sutil, deu o que falar. Muitas pessoas comemoraram o fato de a masturbação feminina enfim ter galgado status na vida das personagens, mostrando que sim, mulheres se masturbam independentemente de orientação sexual, idade ou estado civil.
Para quem tem um relacionamento de compromisso, a masturbação na maior parte das vezes não é uma compensação por uma vida sexual pobre ou insatisfatória, mas uma maneira de descarregar tensão sexual diferente daquela obtida com a parceria; talvez mais livre para que se acionem fantasias sexuais e estímulos excitatórios específicos. Toda interação com alguém exige flexibilização, às vezes evoca sentimentos nem sempre positivos —portanto, a masturbação é uma curtição descompromissada com as expectativas da outra pessoa. O compromisso é tão somente consigo mesmo.
Veja o artigo completo em: https://www.uol.com.br/universa/colunas/ana-canosa/2021/11/27/andrea-beltrao-cena-de-masturbacao-novela.htm
Imagem: UOL Universa – Reprodução/TV Globo