Orgasmômetro: existe ‘orgasmo ruim’? Especialistas dizem que sim – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Embora seja indiscutível o prazer obtido por um orgasmo, certamente que alguns são melhores que outros. Seja pela intensidade, pela duração ou o quanto ele ressoa pelo corpo todo, fazendo vibrar cada pedacinho dele, a experiência fisiológica dá um up na percepção emocional do prazer, alimentando a satisfação sexual.

Mas, o sentido inverso também acontece, ou seja, quando alguém entra na relação sexual se sentindo pressionado a ter um orgasmo ele pode até ser experimentado como um orgasmo ruim.

Complete a leitura no Portal Universa:
Orgasmômetro: existe ‘orgasmo ruim’? Especialistas dizem que sim

Imagem: Uol Universa – Getty Images/iStockphoto

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias