Insatisfação com genital é fator de risco para disfunções em mulheres – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Um estudo brasileiro de revisão integrativa recém-publicado na revista brasileira de sexualidade humana sugere que a Autoimagem Genital Negativa (AIGN) é fator de risco para disfunções sexuais em mulheres e que as mais jovens com pouca ou nenhuma atividade sexual e que referem insatisfação com o próprio corpo são as mais afetadas na sua satisfação sexual.

Uma das pesquisas que entraram na revisão, por exemplo, concluiu que insatisfação genital se correlaciona negativamente com a frequência genital e que mulheres com AIGN foram menos propensas a se envolverem em sexo genital receptivo.

Veja o artigo completo em: https://www.uol.com.br/universa/colunas/ana-canosa/2022/01/18/autoimagem-genital-negativa-e-fator-de-risco-para-disturbios-em-mulheres.htm

Imagem: UOL Universa – Doucefleur/ iStock

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias