Dia Mundial de Combate à AIDS: poetisa conta como é viver com o HIV – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Marina Vergueiro tem 37 anos, é poetisa e vive com HIV há 8 anos. Quando descobriu, já estava muito doente por ocasião de uma pneumocistose, doença oportunista comum em pessoas com o sistema imunodeprimido. Sim, ela tinha o vírus e desenvolveu a AIDS. Ela me conta que foi um choque receber o diagnóstico, mas a necessidade de lutar pela vida nos 2 meses que seguiu internada e muito debilitada na sequencia, suplantaram outras questões.

Veja o artigo completo em: https://www.uol.com.br/universa/colunas/ana-canosa/2020/12/01/dia-mundial-de-combate-a-aids-mulher-conta-como-e-conviver-com-o-hiv.htm

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias