Chega de transformar a sexualidade em arma ideológica – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Um artigo que acaba de ser publicado na Revista Brasileira de Sexualidade Humana investigou como a posição política pode afetar a atitude das pessoas perante a educação sexual. Foram analisados 209 questionários com perguntas sobre dados sociodemográficos, atitudes diante da educação sexual e temáticas sobre educação em sexualidade. Os resultados são uma confirmação importante sobre o que já sabemos. Em geral, as pessoas são favoráveis à educação sexual.

Outro dia fiz um bate-papo para alunos do ensino médio de uma escola católica e atestei que eles estão muito mais preparados para conversar do que os adultos imaginam. Fizeram todo tipo de pergunta e me agradeceram pelas respostas claras e diretas e pelas reflexões sobre cuidados físicos e emocionais. Somente um pai questionou o trabalho, mesmo sabendo que seria algo sério e responsável.

Complete a leitura no Portal Universa:
Chega de transformar a sexualidade em arma ideológica


Imagem: Reprodução

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias