Casais que se mantêm ligados pelo erotismo também podem ver o amor acabar – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

O amor é plural. Demanda criatividade, vontade. É um sentimento que pode se multiplicar, mudar, fenecer. Ele se confunde, ele transborda, ele se desvia e vira saudade. Aprendemos a viver o amor com tesão, nas relações de compromisso buscando alguém com que a gente possa contar uma história que dure, mais do que um curta-metragem.

Claro, às vezes um está mais focado no trabalho, noutras vezes o outro anda fechado em seus próprios devaneios. É preciso comunicação para entender quando alguém não consegue doar-se e quando vale a pena acolher essa ausência, com paciência, por ser transitória. Hoje é o outro, amanhã o descuidado pode ser você. O problema reside quando o outro, por mais avisado que tenha sido, não se mexe e está sempre em constante falta de ação. O amor cansa.

Veja o artigo completo em: https://www.uol.com.br/universa/colunas/ana-canosa/2021/04/10/casais-que-se-mantem-ligados-pelo-erotismo-tambem-podem-ver-o-amor-acabar.htm

Imagem:  iStock

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias