Sexoterapia #80: Chemsex está na moda. Quais os riscos de misturar sexo e drogas?

Chemsex: o nome vem da junção das palavras “sexo” e “química” em inglês (sexo químico, em tradução livre) e se refere ao ato de transar sob a influência de drogas psicoativas com o objetivo de diminuir a inibição e/ou aumentar a performance e a intensidade do prazer.

A psiquiatra Maria Carolina Pedalino Pinheiro, especialista em dependência química pela Unifesp, é a convidada para falar sobre o tema, com os potenciais benefícios, malefícios e limites desse ritual do sexo.

Sexoterapia está na 10ª temporada, com oito episódios que tratam dos dilemas mais ouvidos no consultório de muitos psicólogos, sexólogos e terapeutas de casais.

Ouça no Spotify:
https://open.spotify.com/episode/4YvwlYmCQaRWGfHdv0ZtFA

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias