Sexoterapia #38: Identidades e desejos

A masculinidade hegemônica morre de medo de qualquer expressão que se aproxime da feminilidade. Será que a discussão das novas masculinidades libertará os homens para que sejam mais gentis com suas identidades e desejos?

Neste episódio, a jornalista Marina Bessa e a sexóloga Ana Canosa recebem a cartunista Laerte Coutinho. Ela fala sobre como é difícil precisar conceitos quando se trata de diversidade de gênero, da relação da transgeneridade com as culturas locais, de como a ideia de cross-dressing pode ser classista e do massacre de pessoas trans no país.

Ouça agora:

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias