Mulher começa a se masturbar e vira outra: qual o poder do orgasmo? – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

O filme sueco “O Ano em que Comecei a Vibrar por Mim”, recém-lançado na Netflix, é um entretenimento despretensioso que aborda a sexualidade feminina. A protagonista é uma mulher prestes a fazer 40 anos que se depara com o final do casamento e com a necessidade de mudar de vida e reconhecer seus reais desejos —e a masturbação se torna o símbolo de sua libertação.

Embora o filme aborde a temática do orgasmo como uma necessidade de autodescoberta e potencialidade, é interessante perceber que isso só acontece quando a protagonista, Hanna, deixa de agir no automático e de querer cumprir todas as expectativas que outras pessoas e ela mesma impõem a si.

Complete a leitura no Portal Universa:
Mulher começa a se masturbar e vira outra: qual o poder do orgasmo?

 

Imagem: Uol Universa – Divulgação/Netflix

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias