Estudo sugere que medicação para ereção pode reduzir risco de Alzheimer – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Será que o @Viagra vai de novo fazer história? Um estudo publicado na Nature Aging sugere que o citrato de sildenafila, princípio ativo da medicação para favorecer a ereção por aumentar a irrigação sanguínea no pênis, foi associado positivamente a um risco reduzido em 69% de doença de Alzheimer. São e de pênis ereto: o melhor dos mundos para quem pretende envelhecer ativo. 

Mas antes que você saia tomando a medicação, há que se reforçar que, o achado só é, por enquanto, uma sugestão, já que os resultados não foram obtidos de ensaios clínicos randomizados, mas baseados nas análises farmacoepidemiológicas retrospectivas de casos-controle de dados do seguro-saúde de mais de 7 milhões de pessoas nos EUA.

Veja o artigo completo em: https://www.uol.com.br/universa/colunas/ana-canosa/2022/01/22/estudo-sugere-que-medicacao-para-erecao-pode-reduzir-risco-de-alzheimer.htm

Imagem: UOL Universa – Prostock-Studio/ iStock

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias