Estudo diz que quem tem maior frequência sexual é mais resistente à covid – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Será que se você estivesse fazendo mais sexo, teria sido mais resistente à Covid-19? Um estudo observacional constatou uma relação entre a presença da doença e o comportamento sexual das pessoas. A pesquisa conduzida por especialistas da Universidade de Bagdá, acompanhou por 4 meses a frequência sexual de 16 mil pessoas, de 33 países diferentes, além de monitorar a contaminação pela Covid-19.

O grupo foi dividido em 2, cada qual orientado a ter uma frequência sexual diferente. 76,6% dos participantes do grupo que mantinha ao menos 3 relações sexuais por mês não foram infectados pela doença, enquanto 40,4% do grupo que teve uma atividade sexual menor pegou Covid-19. É importante ressaltar que o estudo não investigou comorbidades e outras causas que favoreceriam a contaminação pelo vírus.

Complete a leitura no Portal Universa:
Estudo diz que quem tem maior frequência sexual é mais resistente à covid

Imagem: Uol Universa – Getty Images

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias