Como será o sexo no futuro? Misturas do real e virtual têm robô e holograma – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Segundo o relatório “Future of Sex”, de Jenna Owsianik e Ross Dawson, até 2028, um quarto dos jovens já terá tido uma experiência de sexo à distância: vibradores inteligentes ultraconectados e interativos, travesseiros conectados, partes do corpo em 3D, shows de webcam táteis ao vivo, amantes holográficos etc. Cada vez mais as pessoas farão cibersexo tendo experiências sensoriais, solo ou acompanhadas por uma parceria ou múltiplas, sex-games para múltiplos jogadores, avatares sexuais hiper-realistas, comunidades sexuais alternativas on-line etc. Poderemos escolher avatares para ser quem quisermos em mundos virtuais realistas.

Além disso, é esperado o crescimento do entretenimento imersivo: aventuras sensuais que misturam o físico e virtual, experiências multissensoriais com tecnologia tátil, shows, lives sexuais imersivas etc. Será possível ter encontros íntimos com hologramas de suas personagens e pessoas favoritas. Certamente, será um mercado a se explorar, ampliando as possibilidades de profissionais do sexo e famosos — imaginem se a discussão gerar entre aquela personagem original da outra criada por IA, mas sem a autorização do dono? Saberemos distinguir o fake do original?

(…)

Complete a leitura no Portal Universa: Como será o sexo no futuro? Misturas do real e virtual têm robô e holograma

Imagem: Uol Universa – Hello I’m Nik/Unsplash

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias