BBB 23: Dá para identificar relação abusiva antes de mergulhar nela? – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

O comportamento de um casal no BBB 23 fez o assunto relacionamento abusivo voltar às conversas. Bruna Griphao e Gabriel deram o primeiro beijo na quarta-feira (18) e, depois disso, o que o público assistiu foram carinhos entremeados a cutucadas e agressão verbal —o rapaz chegou a dizer que ela merecia “cotoveladas na boca”. Chegou a tal ponto que o apresentador do reality, Tadeu Schmidt, teve que intervir. “Quem está envolvido em um relacionamento talvez nem perceba, talvez ache que é normal. Mas quem está de fora consegue enxergar quando os limites estão prestes a ser gravemente ultrapassados”, disse, no domingo (22).

Problemas, todos temos. Ninguém é um poço de bondade, há um monstrinho dentro de cada um de nós. No entanto, é preciso reconhecer o que o alimenta e o torna irascível, para que se acionem mecanismos de contenção a fim de que ele não cresça. Essa autoconsciência é fundamental para que não saiamos por aí fazendo mal aos outros.

(…)

Complete a leitura no Portal Universa:
BBB 23: Dá para identificar relação abusiva antes de mergulhar nela?

Imagem: Uol Universa – Reprodução / Internet

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias