Ana Canosa – Colaboração para Universa
Pergunta da leitora: “Tenho 41 anos e minha esposa 42 anos, tivemos uma conversa há pouco mais de um mês em que ela falou que não quer mais fazer sexo comigo —e já não fazemos há mais de um ano. Propus a nossa separação, pois não só o sexo faz falta, mas também o estarmos juntos, sairmos juntos, beijos, abraços. Mas ela disse que não vai tomar nenhuma atitude com respeito a isso, que não quer que eu saia de casa. Não consigo viver como irmão dela, não temos nenhum contato mais, inclusive montei outro quarto para mim em nossa casa. Cada um vive no seu mundo. Essa situação está me corroendo, pois sempre quis ter uma vida saudável, cuidar dos nossos dois filhos (10 e 12 anos) e envelhecer juntos.”
Entendo que a sua situação não seja simples. É fácil para quem está de fora dizer: “separe-se e vá se abrir para outras experiências”, mas e o que você faz com seu projeto de vida? Com a ideia de envelhecer ao lado de sua parceira e filhos? Com o sonho de ter uma vida tranquila, onde tudo funciona?
Veja o artigo completo em: https://www.uol.com.br/universa/colunas/ana-canosa/2020/12/30/um-casal-que-nao-faz-sexo-deve-partir-para-uma-relacao-nao-monogamica.htm