Burnout afetivo é realidade. Como lidar com a exaustão dos apps de namoro? – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Por que mesmo você começou a usar os aplicativos de relacionamento? Não é incomum que as pessoas percam a motivação inicial – conhecer pessoas – e passem a reproduzir comportamentos do funcionamento automático: usar vários apps ao mesmo tempo, acumular curtidas, perder o interesse em conversar e nem mais se importar com o sumiço dos outros depois de uma intensa – mas fugaz – interação. Se você está sentindo isso, pode estar sofrendo com o Dating Burnout ou, em português, Burnout Afetivo. Burnout significa queimar-se, exaurir, chegar à exaustão. A Síndrome de Burnout foi denominada pelo psicanalista alemão Freudenberger, na década de 70 no século XX, para designar os que sofrem de estresse ocupacional.

Agora está sendo aplicada para a compreensão do fenômeno relacionado à exaustão oriunda do uso de apps de relacionamento.

Veja o artigo completo em: https://www.uol.com.br/universa/colunas/ana-canosa/2020/12/03/burnout-afetivo-e-realidade-como-lidar-com-a-exaustao-dos-apps-de-namoro.htm

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias