2020: o ano em que repensamos tudo, inclusive nossa vida sexual – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

No campo do tesão e dos afetos, 2020 foi um ano (sendo muito boazinha) desafiador. A privação de liberdade nos colocou no estado da forçosa contenção e tocou fundo em questões que só a sexualidade fornece acesso. É no contexto íntimo, de identidade, fantasias e desejos, que guardamos uma parte que poucos conhecem e foi interessante perceber que a necessidade de expansão se revelou para algumas pessoas.

Durante o ano tivemos que obrigatoriamente olhar para dentro, para nosso mundo interno e para nosso ambiente doméstico, sem distrações. Nunca o mercado erótico esteve tão aquecido e a não-monogamia foi tão discutida.

Pessoas experimentaram orgasmos através da masturbação pela primeira vez, outras exibiram seus corpos em ambientes virtuais, fetiches apareceram.

Veja o artigo completo em: https://www.uol.com.br/universa/colunas/ana-canosa/2020/12/31/2020—o-ano-em-que-pulsamos-diferente.htm

Imagem: StefaNikolic/Getty Images

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias