Transando com o inimigo: dá para ficar com alguém politicamente diferente? – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Um levantamento conduzido pelo app de relacionamento Happn durante o mês de setembro no Brasil, com aproximadamente mil usuários revelou que “mesmo com 52% dos eleitores de direita afirmando preferir curtir perfis com a mesma ideologia, 60% dos eleitores de direita e 57% dos eleitores de esquerda afirmaram estar abertos a ter relações sexuais com alguém que tenha uma visão política diferente, mostrando que a política não interfere em suas decisões sexuais”

(…)

Não há conexão genuína que se estabeleça com barreiras pré-existentes formadas por crenças inflexíveis. Então, acho que é perfeitamente possível conviver com quem me provoque reflexões pela contrariedade, mas que se permita também provocar. A relação nesse sentido tem que ser um convite e não uma imposição de como se deve levar a vida. Nenhum amor supera o apagamento pessoal.

(…)

Complete a leitura no Portal Universa: Transando com o inimigo: dá para ficar com alguém politicamente diferente?

 
Imagem: Envato Elements

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias