Traição de Yuri a Iza: a gente chora mares e rios, mas não se afoga não | CNN Brasil

 

Pra entender um pouco mais o impacto que isso pode causar na saúde emocional da mãe, eu conversei com a Ana Canosa, que é psicóloga e sexóloga. “Quando você tem um projeto a dois, você espera comprometimento da outra parte. Você coloca energia e espera que a outra pessoa faça o mesmo. Mesmo que o projeto de parentalidade não envolva morar junto, ou manter uma vida afetiva a dois, é preciso seguir o caminho na função objetiva e emocional do papel a que se propõe assumir. Ao dar às costas a gestação de uma mulher, um homem quebra o seu compromisso com a função paterna, o que faz as mulheres sentirem-se abandonadas ou desamparadas”.

Continue a leitura em: https://www.cnnbrasil.com.br/blogs/mari-palma/entretenimento/traicao-de-yuri-a-iza-a-gente-chora-mares-e-rios-mas-nao-se-afoga-nao/

 
 

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias