Sexo casual é bom, mas jovens brasileiros querem é namorar, diz pesquisa – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Desde o final da fase mais crítica da pandemia, a aposta era de que jovens fossem querer compromissos duradouros. As pesquisas apontavam para uma crescente necessidade de relações mais estáveis e de longo prazo após os longos períodos de isolamento social. Não que isso tenha de fato acontecido —parece que há uma certa inabilidade em construir laços mais sólidos e um medo constante de frustração e dor— mas ao menos uma boa parte dos jovens segue tentando. E, ao que tudo indica, o Dia dos Namorados, neste ano comemorado na segunda-feira (12), terá cada vez mais adeptos nos próximos anos.

Uma pesquisa recente feita com os usuários do aplicativo de relacionamento Happn mostrou que 45% dos brasileiros tem como principal objetivo, ao usar o app, construir um relacionamento romântico e duradouro com uma pessoa especial. Outros 15% querem ter intimidade com uma nova pessoa, sem cravar o tipo de relação. De qualquer maneira, descartam o sexo casual.

(…)

Complete a leitura no Portal Universa:
Sexo casual é bom, mas jovens brasileiros querem é namorar, diz pesquisa

 
Imagem: Uol Universa – Westend61/Via Getty Images

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias