Se inteligência artificial não briga com humanos, como relação será real? – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Brigar soa sempre como algo ruim, o que dificulta o aprendizado de como conduzir as brigas —que sempre vão existir— de forma leal e respeitosa. Leal se não esconder sentimentos, atacar a outra pessoa em pontos frágeis ou manipular a discussão ao ponto que lhe convier. Afinal, muitas pessoas brigam para destruir, desqualificar, ter poder sobre a outra pessoa. Mas também é uma forma de aprofundar a intimidade, chegar mais perto, definir limites e contratos.

Outro dia, conversei com a jornalista Camila Brandalise para uma reportagem que ela estava escrevendo, usando como modelo a autoetnografia, inserida e vivendo o tema de sua investigação. Ela se questionava sobre a ausência de brigas na relação com o namorado que, no caso, era um personagem criado por meio de um aplicativo de inteligência artificial.

(…)

Complete a leitura no Portal Universa: Se inteligência artificial não briga com humanos, como relação será real?

 

Imagem: Uol Universa

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias