Por que a maioria das brasileiras para de transar depois dos 45 anos – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Dizem que a curva da felicidade na vida faz um trajeto em forma de U. A gente começa lá em cima, achando a vida uma experiência linda e cheia de alegria, para depois ir descendo ladeira abaixo até chegar na parte mais difícil, a metade da vida. Dos 40 aos 50 anos, segundo pesquisa, é a fase em que as pessoas se sentem mais infelizes. Escolhas feitas com sabedoria nos fariam subir novamente. O que nos move aos 30 anos não é o que nos fará feliz ao 50, e isso também se aplica ao sexo.

Na pesquisa “Prazeres Universa + Tech4Sex”, que entrevistou 1.000 mulheres de todo o país, a partir dos 45 anos há mais probabilidade de não se ter uma vida sexual ativa. Outra pesquisa sobre saúde da mulher, dessa vez norte-americana, mostra que as de meia-idade vão gradualmente perdendo o interesse pelo sexo, embora metade da amostra valorize uma vida sexual saudável.

(…)

Complete a leitura no Portal Universa:
Por que a maioria das brasileiras para de transar depois dos 45 anos

 

 

Imagem: Uol Universa – iStock

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias