Perdoar pra quê? – Participação no Mamilos PodCast #176

[spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Podcast Mamilos

Então é Natal, tempo de milagre até para ateus ortodoxos porque mesmo na guerra é aquele tempo em que a gente baixa as armas e olha para quem está do outro lado da trincheira enxergando a humanidade que nos conecta. Nós esquecemos por um dia as feridas que nos infligimos e enxergamos a dor compartilhada, as perdas mútuas. Celebramos nossa capacidade de criar beleza, alegria e solidariedade. Por um dia, todas as diferenças que nos separam ficam secundárias

Em 2018, muitas mágoas e rancores estão no caminho deste pequeno milagre de Natal. Foi o ano de nos chocarmos com a opinião das pessoas, de sofrermos com intolerância; foi tempo de enrijecer posicionamentos e nos isolarmos em torres de incertezas e superioridades morais. Tudo isso nos afasta, e é natural que seja assim.

Nossa perspectiva da vida, personalidade e ambição são únicas. Nossas dores, nossos desafios, nossas falhas também. Todas as nossas escolhas podem ser espinhos para ferir quem cruza nosso caminho; podem dificultar e às vezes até mesmo impossibilitar a vida do outro. É bem tentador pra quem se machucou a opção de querer se afastar. Mas sozinhos não funcionamos; nossa maior habilidade evolutiva é a nossa capacidade de trabalharmos juntos, de colaborarmos, de nos esquentarmos um no calor do outro pra sobreviver ao inverno.

E para isso, precisamos de um mecanismo para sistematicamente curar as feridas que causamos uns aos outros.

É por isso que o Mamilos de hoje vai falar sobre perdão. Na mesa, contamos com as presenças de Ana Canosa e Fe Duarte, além das participações especiais de Regina Giannetti, Lucas Wallauer, Dominic Barter e Mãe Jacira Ialorixá do Abassa Axé de Ogum .

Vem com a gente e taca-lhe o play nesse Mamilos!

Fonte: https://www.b9.com.br/101642/mamilos-176-perdoar-pra-que/

[/spb_text_block]

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias