País pode ser cristão e também apoiar causa LGBTQ+. Portugal é prova disso – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Uma pesquisa ampla feita em 30 países, incluindo o Brasil, pela Ipsos, mostrou que pessoas jovens têm mais facilidade não só para lidar e lutar por pautas LGBTQIA+, como também tem mais probabilidade de se identificarem como homo, bi, pan ou assexuais. Me chamou atenção também o fato de o apoio a medidas em favor da população trans, especificamente, ser maior entre adultos jovens e mulheres.

Homens adultos e mais velhos são ainda os mais resistentes às novas maneiras de se entender a sexualidade, provavelmente por estarem no topo da pirâmide da masculinidade hegemônica e terem receio de perder seus privilégios, garantidos pela categoria de gênero e de orientação sexual às quais se sentem pertencer.

(…)

Complete a leitura no Portal Universa:
País pode ser cristão e também apoiar causa LGBTQ+. Portugal é prova disso

 

Imagem: Uol Universa – Reprodução / Internet

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias