Orientação sexual não se escolhe, mas também não é a mesma por toda a vida – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Há várias possibilidades de orientação sexual, que é a atração por um ou outro gênero, os dois ou nenhum. Dependendo do momento da vida, é possível que se vire uma chave, se abra um armário ou simplesmente que uma vivência diferente mude um pouco os rumos, fazendo com que algumas pessoas possam fluir entre as orientações.

Embora a atração sexual possa ser clara para alguns, para outros, a vontade de estar com alguém pode ter mais relação com conexão emocional e objetivos em comum, sendo o desejo sexual pela parceria uma consequência.

(…)

Complete a leitura no Portal Universa:
Orientação sexual não se escolhe, mas também não é a mesma por toda a vida

Imagem: Uol Universa – Unsplash

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias