O que podemos aprender sobre satisfação sexual com mulheres lésbicas – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

“Lesbian bed death” ou “o leito de morte das lésbicas”, foi uma expressão concebida na década de 80 do século passado para nomear a diminuição da frequência da atividade sexual de mulheres lésbicas em relações longas. O termo foi criado a partir dos dados obtidos em uma ampla pesquisa sobre relacionamento realizada nos Estados Unidos com amostra diversa. Foi criticado por ser resultado de uma única pergunta: com que frequência, no último ano, você e seu parceiro tiveram relações sexuais? Questão com um viés enorme.

O que você entende por relação sexual? Se hoje ainda há quem ache que só é aquela com penetração, imagina no século passado. Além disso, o que sabíamos sobre o sexo e a relação entre mulheres? Pouco. Sem contar que, casais em longas relações de compromisso tendem a ter menos frequência sexual independentemente da orientação sexual e a pesquisa não cruzou esses dados.

Complete a leitura no Portal Universa:
O que podemos aprender sobre satisfação sexual com mulheres lésbicas

Imagem: Uol Universa – Freepik

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias