“Não apalpe o meu pênis”: quando o machismo se volta para o próprio homem – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Recentemente, no reality “A Fazenda”, o cantor Mariano reclamou quando Jojo Todynho apalpou o pênis dele, em uma espécie de “brincadeira” fraterna.

Visivelmente incomodado, o cantor levanta dizendo que já tinha avisado que não gostava dessa brincadeira. Mateus Carrieri reforça: “homem nenhum gosta”.

Esse podia ser o momento da revanche feminina: sintam, caros colegas, na própria pele, o que é sair pela rua com medo de ser apalpada, quando não assediada ou estuprada por aqueles que pensam ter domínio sobre os corpos, notadamente o de mulheres e crianças.

Mas não é por aí que vamos construir uma sexualidade mais saudável para todos. O exemplo do vídeo que viralizou serve para refletirmos como o machismo, além de fazer as mulheres e as crianças reféns do poder da hegemonia masculina, afeta os próprios homens.

Veja o artigo completo em: https://www.uol.com.br/universa/colunas/ana-canosa/2020/12/09/nao-apalpe-o-meu-penis-quando-o-machismo-se-volta-para-o-proprio-homem.htm

Imagem: Reprodução/Playplus

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias