Mulheres estão insatisfeitas no sexo: ações simples melhoram o prazer delas – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Vanessa tem 42 anos, é uma mulher atraente e cheia de vida, com mamas fartas, as quais faz questão dDe acordo com a pesquisa Prazeres de Universa Talks + Tech4sex, cerca de 45% das mulheres brasileiras se sentem satisfeitas sexualmente, pouco menos do que a metade da população “conectada”. O cenário fica ainda pior quando fazemos um recorte de orientação sexual: são as heterossexuais apontadas em vários estudos diferentes as que têm menos orgasmo e/ou maior insatisfação sexual. Embora a presença de orgasmo na relação sexual não seja o único fator gerador de satisfação sexual, claro que, por trazer sensações prazerosas e provocar bem-estar, ele é importante, principalmente quando pensamos que pode alimentar a disponibilidade para o desejo responsivo.

Uma amostra norte-americana, por exemplo, realizada online com cerca de 52.588 pessoas cisgênero de diferentes orientações sexuais, sobre frequência de orgasmo na relação sexual com parceria, revelou que homens heterossexuais eram mais propensos a dizer que geralmente sempre têm orgasmo (95%), seguido por gays (89%), homens bissexuais (88%), lésbicas (86%), mulheres bissexuais (66%) e mulheres heterossexuais (65%) – as últimas da fila.

(…)

Complete a leitura no Portal Universa:
Mulheres estão insatisfeitas no sexo: ações simples melhoram o prazer delas]

Imagem: Uol Universa – Divulgação

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias