Hora marcada pra transar, sim! Por que desapegar do tal ‘sexo espontâneo’ – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Como terapeuta sexual, uma dificuldade comum em consultório é enfrentar a doce memória do tal “sexo espontâneo”. Me explico: faz parte da terapia sexual uma série de “exercícios” ou atividades que a pessoa e o casal têm que fazer em casa, durante o processo.

Com frequência escuto a reclamação sobre programar o sexo, ter “hora marcada” para transar e tal. Enfim, há uma forte percepção que o sexo bom é o tal “sexo espontâneo”, aquele que acontece sem aviso prévio. Hum… Vamos pensar sobre isso.

Complete a leitura em: Hora marcada pra transar, sim! – Uol Universa

Imagem: Uol Universa – jhorrocks/Getty Images/iStockphoto

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias