Gritos e gemidos: o incômodo de quem ouve e o prazer de quem faz – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Na edição do reality show “Power Couple”, da Record, o sexo barulhento do casal Li Martins e JP Mantovani causou rebuliço e incomodou outro casal. Tem como modular o som primitivo do prazer sexual?

Gemidos e gritos, sejam de dor, prazer, susto, medo, são reações fisiológicas espontâneas associadas às emoções primitivas e também uma maneira de expressar em sons, uma descarga de tensão. Nesse sentido, é esperado que durante a relação sexual, as pessoas emitam sons. Porém, estudos com animais levantaram a hipóteses de que nem tudo é só reação espontânea.

Veja o artigo completo em: https://www.uol.com.br/universa/colunas/ana-canosa/2021/05/22/gritos-e-gemidos-o-incomodo-de-quem-ouve-e-o-prazer-de-quem-faz.htm

Imagem: Reprodução / Internet

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias