Gap do orgasmo: mulheres gozam 35% menos que os homens. Como mudar isso? – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

A marca brasileira de produtos para o bem-estar sexual Pantynova, realizou uma espécie de “Censo do Sexo”, com 1813 brasileiros de todos os gêneros, orientações sexuais e residentes de todas as regiões do Brasil. A maior parte da amostra foi principalmente de pessoas nascidas a partir dos anos 80 (Millennium) e do ano 2000 (Geração Z) moradores do Sul e Sudeste do país.

Dentre os vários dados obtidos na pesquisa, o que chama a atenção é uma realidade preocupante: o gap do orgasmo – uma diferença no número de pessoas que afirmam ter orgasmo em todas as suas práticas sexuais (desde que, é claro, tenham excitação suficiente). Os números mostram que, mesmo que com os avanços que temos percebido no que se refere a autonomia feminina, a obtenção de orgasmo é ainda 35% menor do que em comparação ao público masculino.

Complete a leitura no Portal Universa:
Gap do orgasmo: mulheres gozam 35% menos que os homens. Como mudar isso?

Imagem: Uol Universa – Getty Images

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias