Excitação física e subjetiva: estímulo e desejo se unem para nos dar prazer – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Nem sempre a excitação fisiológica, do corpo, acompanha a experiência subjetiva de sentir-se excitada, a excitação da mente, a que abrange a avaliação psicológica de vivências emocionais. O desejo que responde a estímulos sexuais depende de fatores internos e externos relevantes.

Pode existir o fluxo sanguíneo acontecendo na genital, mas também é preciso entender como o afeto, os pensamentos, a percepção do corpo, consciência emocional, confiança, desejos, objetivos, todas essas outras questões entram na equação matemática que vai dizer se o resultado é só excitação física ou subjetiva também.

(…)

Complete a leitura no Portal Universa:
Excitação física e subjetiva: estímulo e desejo se unem para nos dar prazer

 

 

Imagem: Uol Universa – iStock

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias