Etarismo sexual: por que falar sobre tesão na velhice ainda é tabu – gamarevista

Julgamentos, deboche, machismo e LGBTfobia tiram do idoso o direito a uma vida sexual plena. Por que temos tanta dificuldade em entender que nossos pais e avós também transam?

(…)

Etarismo e LGBTfobia: tabu em dobro

A terapeuta sexual Ana Canosa ministra cursos de pós-graduação em sexologia clínica há 7 anos. Ela exemplifica esse etarismo sexual da classe médica citando o pouco interesse dos especialistas em envelhecimento nesse tipo de especialização. “Nunca tive um aluno geriatra em meus cursos. Na maioria dos casos são ginecologistas interessados em ampliar conhecimentos sobre sexualidade feminina. Em um número bem menor estão os urologistas, talvez porque já existam recursos fármacos para tratar a ereção”, avalia a sexóloga.

(…)

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias