Durante muitos anos a principal preocupação das mulheres (e alguns homens) na hora do sexo foi encontrar o tal do Ponto G, um verdadeiro mistério, com localização desconhecida. Entretanto, um recente editorial médico do Jornal de Obstetrícia e Ginecologia da Austrália e Nova Zelândia, divulgado no The Guardian, enfatiza que o clitóris é o grande responsável pelo orgasmo feminino, sendo essa a sua única função, inclusive.
Contatamos, então, a psicóloga clínica Ana Canosa, terapeuta sexual e educadora em sexualidade, para entender ainda melhor por que há tantas informações contraditórias sobre o prazer feminino. “A sexualidade feminina, do ponto de vista cultural, ainda é muito ‘intuitiva’. Os estudos sobre sexualidade da mulher, principalmente os que versam sobre o prazer e não sobre a patologia, são recentes, insuficientes e limitados”, explica Canosa.
Veja a matéria completa em: https://doutorjairo.uol.com.br/leia/esqueca-o-ponto-g-o-que-vale-no-orgasmo-feminino-e-o-clitoris-segundo-estudo/
Imagem: iStock (https://doutorjairo.uol.com.br/)