É verdade que usar muito vibrador deixa clitóris menos sensível? – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Vibradores têm sido recomendados por especialistas tanto para ajudar a tratar problemas sexuais, como a dificuldade para ter orgasmo, quanto para disfunções do assoalho pélvico e dor vulvar. Além disso, funcionam para desenvolvimento sexual, autoconhecimento, intensificação da resposta sexual e variação de estímulos na relação solo ou com parcerias. Há inúmeros modelos, lançamentos frequentes e muita conversa sobre o tema.

Mas, vire e mexe, surge uma preocupação: o vibrador deixa o clitóris mais sensível? Se sim, isso significaria que, sem ele, ficaria mais difícil chegar ao orgasmo por outros meios, como masturbação com os dedos ou o sexo oral, ou mesmo impossibilitá-los.

(…)

Complete a leitura no Portal Universa:
É verdade que usar muito vibrador deixa clitóris menos sensível?

Imagem: Uol Universa – Cottonbro/Pexels

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias