Do primeiro encontro ao relacionamento longo, o beijo importa – e muito! – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Uma enquete do app Happn com mil usuários brasileiros revelou que 92% beijam no primeiro encontro se o date for agradável. 81% consideram a química e a conexão emocional primordiais para um beijo perfeito, 10% prezam pela habilidade técnica e 8% acham que o ambiente é o mais importante para despertar o melhor do momento. 71% preferem receber beijos mais apaixonados e intensos, enquanto 20% gostam mais de beijos suaves e delicados.

O beijo é a primeira “penetração” que fazemos no corpo do outro. Muitas vezes pode ser abrupto, forte, quase agressivo. Noutras ameno, carinhoso, afável, sensível e isso também faz diferença. Para os amantes de um bom beijo, quando tudo se encaixa perfeitamente é uma delícia, afinal a química do beijo estimula várias substâncias envolvidas no sistema de prazer, atração, euforia e ternura, como dopamina, oxitocina, endorfinas, adrenalina, serotonina, feromônios.

(…)

Complete a leitura no Portal Universa:
Do primeiro encontro ao relacionamento longo, o beijo importa – e muito!



Imagem: Uol Universa – Getty Images

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias