Cadê os parças do Robinho? Homens se protegem até na violência – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

O caso do ex-jogador Robinho levantou milhares de questionamentos na internet durante as últimas semanas. Uma das perguntas que apareceu com frequência indaga o que faz um homem apoiar e participar de um ato grave como estupro coletivo mesmo que tenha, em alguma parte de sua consciência, noção do equívoco e da crueldade cometida.

Para entrar no debate não é preciso ir longe, podemos diminuir a escala e refletir: o que faz um homem aceitar, em silêncio, vídeos recebidos nos seus grupos de Whatsapp que propagam a violência, o machismo, o sexismo, o racismo, mesmo que incomodem? Por que não dão um toque no amigo dizendo que aquela atitude reforça padrões de violência?

(…)

Complete a leitura no Portal Universa:
Cadê os parças do Robinho? Homens se protegem até na violência

Imagem: Uol Universa – Reprodução

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias