As vantagens e os desafios de namorar mulheres mais velhas – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

A pesquisa que eu citei outro dia, realizada pelo instituto Idea por amostragem, encomendada pela revista “GQ Brasil”, revela que os homens estão mais abertos a namorarem com mulheres 10 anos mais velhas, muito embora prefiram as mais novas. 58,7% da média geral dos homens respondentes afirmou que sim, resposta que se manteve em praticamente todas as faixas etárias, regiões e faixa de renda, com exceção dos homens evangélicos (49,5%) e daqueles que ganham mais de 5 salários mínimos (48,9%). Ou seja, parece que quanto mais grana e apego a valores tradicionais, mais homens com rigidez no perfil de qual tipo de companheiras serve como ideal. Sinto tanto por eles…

O resultado geral mostra uma certa abertura para o combate ao etarismo e amplitude na visão sobre a mulher mais velha, que pode ser considerada mais interessante, por ser menos dependente em vários aspectos (financeiro, emocional) e ainda por cima mais experiente sexualmente falando – será que é essa a resistência dos evangélicos? Para os que prezam a abstinência sexual antes do matrimônio, a resistência pode fazer sentido.

Complete a leitura em: As vantagens e os desafios de namorar mulheres mais velhas

Imagem: Uol Universa –  iStock

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias