ANatal sem preconceito: data também é tempo de acolher sexualidade do outro – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

A sexualidade humana é tão vasta e complexa quanto a própria existência. Não se resume à genitalidade, embora essa seja uma parte importante de quem somos. A sexualidade compõe nossa identidade e se reflete no modo como nos relacionamos com nosso corpo, com o outro, com nossos desejos e afetos.

(…)

O Natal, com toda sua simbologia de amor e acolhimento, nos convida a refletir sobre o que estamos celebrando. É fácil pregar o amor universal, mas será que aceitamos o amor e a sexualidade do outro sem julgamentos? Quando se trata de viver e deixar viver, quantos de nós ainda carregam preconceitos que limitam nossa capacidade de respeitar as escolhas alheias?

(…)

Complete a leitura no Portal Universa: Natal sem preconceito: data também é tempo de acolher sexualidade do outro

 
Imagem: Uol Universa – Getty Images

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias