A transa acaba rápido? Mudar como você calcula o tempo vai prolongar o sexo… – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Não é raro receber em consultório indivíduos que acreditam que sua atividade sexual é curta demais. Geralmente, o cronômetro começa a contar quando iniciam a penetração, que tem uma duração média de 5 a 7 minutos —embora haja uma ampla variação, com relatos de sexo que duram de ínfimos 33 segundos a extensos 44 minutos!

A latência, entendida como o intervalo entre o início do estímulo após a excitação ocorrer (seja por masturbação, penetração vaginal ou anal, sexo oral) e a vontade de gozar, é um fator particular para cada pessoa. Ela pode variar dependendo da excitação e do intervalo entre uma relação e outra. Além disso, a latência pode ser influenciada por certas medicações, que a retardam, sendo benéfico para quem a tem muito curta e um desafio para quem a possui mais prolongada.

(…)

Complete a leitura no Portal Universa:
A transa acaba rápido? Mudar como você calcula o tempo vai prolongar o sexo

Imagem: Uol Universa – iStock

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias