Fingir orgasmo: por que mulheres ainda fazem isso e o que homens têm a ver – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Sim, as pessoas fingem orgasmo, e a prevalência desse comportamento aumentou: uma pesquisadora norte-americana fez um estudo comparativo por 30 anos e descobriu que em 1990 33% fingiam orgasmo, número que subiu para 74% em 2020. E são algumas as motivações, entre elas a de proteger a outra pessoa de se sentir inadequada, ferida ou pouco atraente —e isso acontece mais com mulheres em relação aos seus parceiros homens. Aliás, estatisticamente, as mulheres fingem mais: 50 a 67% contra 25 a 36% dos homens.

Outra pesquisa, publicada recentemente pela revista científica Social Psychological and Personality Science com uma amostra de 600 mulheres, investigou se a percepção de uma masculinidade frágil torna as mulheres mais propensas a fingir orgasmos, em relações heterossexuais, a fim de dar um lustro na autoestima sexual de seus parceiros.

Complete a leitura no Portal Universa:
Fingir orgasmo: por que mulheres ainda fazem isso e o que homens têm a ver

 

Imagem: Uol Universa 

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias