Chemsex sem falso moralismo: vantagens e perigos de usar drogas no sexo – UOL Universa

Ana Canosa – Colaboração para Universa

Uma mulher me procura me contando uma história triste. Casada há 10 anos e sem libido, decidiu usar drogas psicoativas para dar uma incrementada no tesão. O álcool, que ela já tomava, a ajudava a relaxar, mas acrescentou a maconha e, por vezes MD – uma droga excitatória. Infelizmente teve 2 surtos alucinatórios, que se mantiveram mesmo após o término do efeito da droga.

Agora continua sem desejo, muito provavelmente efeito dos medicamentos que ela precisa tomar – além de todas as motivações iniciais para a diminuição do desejo que ela ainda não me contou, mas que se identificadas e trabalhadas – inclusive com o casal – poderiam ter economizado a angústia e o problema atual.

Complete a leitura em: Chemsex sem falso moralismo: vantagens e perigos de usar drogas no sexo

Imagem: Uol Universa – Fernando Moraes/UOL

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias