12 respostas sobre sexo na gravidez para aquilo que você tem vergonha de perguntar – Entrevista para a Revista Crescer

Veja o que é preciso saber para ter prazer com segurança nessa fase 

Por Nathalia Ziemkiewicz

(…)

5. Como lidar com as mudanças do corpo na hora do sexo?

A autoimagem está muito ligada aos padrões culturais e à história de cada pessoa. Enquanto algumas grávidas desfrutam das transformações na silhueta (como quadril mais largo e seios fartos), outras se ressentem do ganho de peso, da hiperpigmentação dos mamilos e da linha nigra na barriga. Para a psicóloga e sexóloga Ana Canosa, autora do livro Sexoterapia (Editora Alta Life), a melhor maneira de passar pela gestação e pelo puerpério é diminuir as expectativas: “Entenda que é um ciclo novo, respeite seu corpo, saiba que não terá controle de tudo e que os impactos na vida sexual dependem de como você e o seu parceiro ou parceira encaram esse contexto”. Vale lembrar que a gravidez é transitória, não um estado permanente.

 
 

aRTIGOS rELACIONADOS

posts recentes

agenda

Livros

Livro Sexualidades e violências

A obra Sexualidades e Violências conclama todos à responsabilidade pela edificação de uma cultura que promova a equidade, a pluralidade, a diversidade, a justiça, a solidariedade, a cidadania, a liberdade, a responsabilidade e o bem comum.

Veja mais >

Livro Sexoterapia

Em Sexoterapia, Ana Canosa nos fascina com a descrição dos processos, em forma de crônicas, de 15 casos clínicos, todos envolvendo queixas sexuais, sejam as de identidade sexual, de orientação sexual, fantasias ou disfunções sexuais. É impossível não se identificar

Veja mais >

A Metade da Laranja?

Ana Canosa reúne neste livro crônicas sobre amor e sexo que trazem dicas para lidar melhor com os conflitos mais frequentes nas relações contemporâneas.

Veja mais >

categorias