Todo ano é assim: a temperatura começa a subir, e as academias começam a bombar. Lá dentro, além de malhar, muitos praticam seu esporte  favorito: xavecar as gostosas que desfilam de calças coladas. Mesmo se você for rato de academia, algumas dicas são fundamentais para se dar bem:

1. Domine o seu lado orangotango
Não chegue para malhar com desodorante vencido: invista em camisetas dry fit que absorvam o suor. Mesmo assim, se você é do tipo que se “molha inteiro” (ui!), carregue uma toalha pequena. Prefira as camisetas azul-marinho ou pretas, lisas, que disfarçam aquelas rodelas ingratas debaixo do sovaco. Aliás, sempre deixe camisetas sobressalentes na sua mochila. Use bermudas até o joelho e não se esqueça de cuecas da mesma cor, pois alguns exercícios permitem certa visualização – se é que você me entende. O que você está proibido: passar perfume ou usar desodorante perfumado antes de malhar e se aproximar de uma gatinha pingando feito um pinto molhado! Cruz-credo!

2. Pergunte ao instrutor
Se a moça é comprometida. Você pode até ser um sem-vergonha de carteirinha e não se importar com o estado civil dela, mas vai que o namorado, o noivo ou o marido malha na mesma academia? E vai que ele tem o dobro do seu tamanho? Melhor não se arriscar.

3. Saiba técnicas de aproximação
Você pode ajudá-la a pegar um peso, a ajustar um banco e até revezar um aparelho. O importante é não dar muita bandeira e chegar aos poucos. Leve seu sobrinho de 1 ano e meio para fazer uma aula de natação infantil, mas antes o deixe andar pela sala de musculação e encantar a garota. É muito fofo, entende? Use uma esteira livre ao lado dela. Se o ritmo for tranquilo, dá até para puxar um papo. Pesquise as aulas favoritas e combine frequentar uma delas. E, mesmo que aula de pilates pareça uma tortura, seja macho e vá! Depois vá tomar um açaí na lanchonete e ria de seu infortúnio. Mulheres adoram caras bemhumorados, que mostram suas pequenas fragilidades. Daí é só marcar um almoço fora da academia.

4. Controle-se no dia “D”
Há quem puxe muito ferro no dia marcado de sair com a gata só para ostentar um físico bombado. Acontece que, a não ser que você esteja muito acostumado, treino pesado geralmente cansa demais. Daí você corre o risco de estar tão exaurido que, mesmo com a moça alisando o dito-cujo, faltará disposição. Portanto, seja natural e no dia de sair com a sua paquera pegue leve. Afinal, se tudo der certo, você vai fazer um belo exercício no final do dia!