Insatisfação feminina hoje não é mais escondida sob as caras e bocas dos almoços de domingo da época de nossas avós. Ela aparece no número de mulheres que preferem viver sozinhas, que se divorciam ou que traem os parceiros – pesquisa divulgada na última edição de VIP mostra que 54% delas já traíram. Fique atento. Confira os cinco sinais de que a sua gata não tem mais o mesmo tesão por você – e pode, inclusive, estar de olho no concorrente (ou já estar acenando do outro lado da cerca):

1. Recusa programas a dois
Ela sempre convida os amigos para saírem com vocês, prefere as baladas ou lugares onde haja muito barulho ou estímulo visual. Está sempre cansada, precisa trabalhar, quer ver a novela ou dormir. Evita a todo custo programinhas românticos, intimistas. Sustentar o olhar, então, nem pensar!

2. Sexo raro e sem graça
Sem vontade. Fingindo prazer e antecipando o seu orgasmo para “acabar logo com isso”. Ela fica inquieta, não se  concentra, não se entrega. Faz para cumprir tabela ou para lhe enganar, mostrando que está tudo bem. Não está, acredite.

3. Acabou o beijo na boca
Conheço pouquíssimas mulheres que não gostam de um beijo na boca bem dado, quando há química, desejo e amor. Se ela reclamava que você não a beijava na fila do cinema ou para iniciar a jogo erótico e agora só pega na sua mão, ou no máximo lhe dá uns “selinhos burocráticos”, alerta vermelho. Tente lascar-lhe um beijo de cinema para ver a reação. Se ela disser: “Ai, para”… Pare mesmo que a coisa está desandando.

4. Não há mais presentinhos
Os bombons, os ingredientes especiais do supermercado, as comidinhas preferidas, a camiseta do seu time ou do grupo de rock que você adora, o torpedo caliente ou fofo no meio do expediente, o e-mail romântico, a garrafa de vinho, o jantar especial. Não rola mais nada disso? Avalie: ou ela está muito irritada com alguma coisa que você aprontou ou está na fase de achar que você não merece mais nada ou, o que é pior, desconectou-se de você.

5. Silêncio
Ah, quando o silêncio tomar conta de uma mulher, pode levantar as orelhas. Se ela não o procura mais para nenhuma DR, não fala sobre as questões pessoais, os problemas de trabalho, as inquietações com as amigas, a preocupação com a família, o risco do efeito estufa, a celulite e aquilo que ela pensou ontem, você não é mais um sujeito para compartilhar. Aquela conversa que você achava chata agora pode fazer falta. E ela já pode estar tendo com outro.