Fantasias sexuais – Site Exnap

Fantasias sexuais – Site Exnap
Ana Canosa

Site Exnap

CANOSA, A. Fantasias Sexuais. Abril 2018. Para o site www.exnap.com.br
Referências adicionais : Brasil/Português. http://www.exnap.com.br/fantasias-sexuais


 

Mas as fantasias, além de serem tempero para uma relação sexual, ajudam muito a entender o próprio desejo.

Ninguém sabe ao certo o que dá formato a uma fantasia sexual: uma cena vivida, uma cena emprestada de um filme, um desejo inconsciente. Certo é que muitas de nossas fantasias sexuais tem um aditivo da produção cultural: desde filmes pornográficos com cenas repetitivas de penetração máster, tipo bate-estaca, ejaculações fantásticas, sexo a três, até os temas românticos dos filmes que reproduzem aquela explosão de tesão cheia de coraçõezinhos no entorno. Muitas pessoas acabam “formatando” as suas fantasias para esses scripts conhecidos, que nem sempre são interessantes ou satisfatórios.

Mas as fantasias, além de serem tempero para uma relação sexual, ajudam muito a entender o próprio desejo. Pegue uma cena excitante de uma fantasia sexual e analise. O que te chama a atenção? Os personagens? Os corpos? O enredo ou a prática sexual? Tudo junto talvez…

Dividir as fantasias sexuais com o parceiro pode ajudar a estabelecer intimidade, mas também gerar conflitos. Quando uma relação amorosa está iniciando, normalmente as pessoas não querem “dividir” os(as) parceiros(as) com outros personagens, objetos, filmes…Ainda mais quando essas fantasias envolvem práticas não usuais, ou a que não se está acostumado(a). Também, há fantasias que são possíveis de realização a dois, e outras que podem ser mais complexas, que colocam em cheque a relação de confiança e afeto. O importante é ir descobrindo aos poucos, ousando e percebendo, criando climas. E nunca ir além quando a proposta segue um roteiro que avança limites individuais.

Fonte: http://www.exnap.com.br/fantasias-sexuais