Desvendamos os bons motivos para você se masturbar – e um contra – Vip

Desvendamos os bons motivos para você se masturbar – e um contra – Vip
Ana Canosa

Revista Vip

Todo mundo faz e gosta de um 5 contra 1. E especialistas garantem que ele faz bem para a saúde

Descabelar o palhaço. Bater punheta. Tocar uma. A masturbação já foi considerada pecado e coisa do demônio, além de doença.

Hoje sabemos que é uma prática comum em várias fases da vida, mesmo que se esteja fazendo sexo de qualidade com alguém e que, excetuando alguns casos específicos, não faz mal nenhum.

Veja cinco bons motivos para praticá-la e um desfavorável:

1. Conheça o seu corpo

Aproveite um tempo para usufruir de seu corpo, obtendo esse prazer autônomo, pensando naquilo que deseja ou assistindo a cenas eróticas que o excitam.

Você vai entender melhor como funciona a sua resposta sexual (desejo, excitação, orgasmo e resolução) e terá mais confiança em compartilhar o “conhecimento” com sua parceira, ensinando-a os movimentos e o ritmo que gosta.

2. Controle sua ejaculação

A masturbação é a melhor forma de aprendizado para controle ejaculatório. O exercício é o seguinte: inicie os movimentos e, assim que sentir o orgasmo se aproximando, pare até que a excitação diminua um pouco.

Volte a fazer os movimentos e pare novamente. Só na terceira vez libere a ejaculação. Pratique algumas vezes por semana.

Quando sentir que consegue controlar bem, faça o mesmo com lubrificante na mão. Se o motivo do descontrole é ansiedade, procure um terapeuta.

3. Resolva o problema de ritmos diferentes

Você tem mais vontade de transar que sua parceira? Se a diferença não é brutal, demonstrando prováveis problemas sexuais, é possível você descarregar sua tensão sexual consigo mesmo, deixando de perturbar a gata com investidas incessantes e constantes durante a madrugada.

4. Faça dela sua companheira

Está sozinho por período curto? Faça da masturbação uma companheira fugaz. Se o período é mais longo, faça dela uma namoradinha. Agora, se você é um abstinente convicto, então case-se com ela!

5. Previna-se do câncer de próstata

Pesquisas australianas recentes mostram que homens que se masturbavam ao menos cinco vezes por semana tiveram três vezes menos chance de ter câncer de próstata. Avante, em nome da ciência!

Na masturbação, você sozinho se satisfaz e conhece bem a maneira de chegar ao clímax.

O risco então é perder a paciência quando estiver com outra pessoa, já que vai ter que negociar o ritmo, as posições e as fantasias sexuais, que podem ser diferentes. Problemas à vista!

* Matéria publicada na edição 310 da Revista VIP

Ana Canosa é psicóloga clínica, terapeuta e educadora sexual e acredita que a masturbação é uma ótima prática para autoconhecimento sexual.

Fonte: https://vip.abril.com.br/sexo/desvendamos-os-bons-motivos-para-voce-se-masturbar-e-um-contra/